A COELBA DESRESPEITA OS CONSUMIDORES

O povo brasileiro está carente de amparo, de proteção e de respeito. Há um ar de desequilíbrio, de falta de consideração, de prepotência - de um lado - e de respeito e humildade - de outro.
Explicamos com dois exemplos vivenciados por nós nesta quinta-feira(03) ali na rua Monsenhor Moisés, no Pontalzinho, nesta cidade de Itabuna. Um cidadão da empresa Meta, aproximou-se de uma entidade e solicitou o recibo de um pagamento de energia elétrica, dentro de x minutos(deu ultimato), senão ele iria cortá-la por falta de pagamento. O pessoal procurou o documento e não tendo encontrado, imediatamente, via internet, foi efetuado o pagamento e, apresentado ao referido cidadão, em fração de poucos minutos, explicando o porque de ter feito o pagamento naquele momento. Diga-se de passagem, que desde o mês passado foi paga a conta de dezembro antecipadamente. Ele disse que iria cortar porque a entidade teria que pagar a taxa de religação. Arguiu o representante da entidade já estar paga e que a entidade lidava com pessoas idosas, com atendimento médico e fisioterápico, inclusive atendendo pessoas com saúde muito abalada. Não adiantou,  ele disse que não ia considerar porque a entidade teria que pagar a taxa de religação e ordenou ao outro funcionário da Meta: "pode cortar'. O fato está registrado nas fotos a seguir:
O cidadão embaixo, cujo nome não sabemos, foi o 
interlocutor da COELBA/META e o outro executor
 de suas "ordens"
Aqui, no canto direito da foto, o cidadão da entidade, jornalista, com o recibo na mão, enquanto oS representanteS da COELBA/META, executam a missão e não estavam nem aí para o jornalista.,
Saiu, a prepotência da COELBA e a entidade foi solicitar o religamento porque, a essa altura, já se dispensava os idosos do atendimento desta quinta-feira, 03, porque a energia elétrica estava cortada. Um verdadeiro vexame.
Mas como em toda empresa ou órgão existem pessoas de bem, preparadas, humildes e sobretudo que sabem lidar com pessoas, gente, vieram reverter a situação os profissionais RONISSON e WESLEY (foto abaixo), que prontamente atenderam à determinação da empresa procedendo o religamento da energia com muita tranquilidade, compreensão e competência.
RONISSON e WESLEY, também representantes da COELBA/META, porém profissionais respeitáveis no trato com os consumidores
Ficamos a imaginar o que aquele cidadão não faz ou diz aos consumidores desta cidade, que não têm como se defender. Aliás, estamos todos entregues às sanhas egoístas das pessoas, à falta de respeito, de consideração. 
A Coelba deveria se preocupar o mínimo possível com os consumidores que mantém esse tipo de gente, paga o seu sustento e de suas famílias. A Coelba, deveria preparar melhor seus prepostos para lidarem com o público. O que se viu hoje foi uma agressão, uma truculência inadmissível praticada por prepostos da Coelba. Dizer que não são funcionários da Coelba não satisfaz, porque nosso compromisso, todos os pagamentos que se faz é a ela. O recibo que nos chega não é da META, é da COELBA.
Estamos relatando, aqui, a FALTA DE EDUCAÇÃO, de diálogo, de maneiras. Não questionamos o corte da energia, mas o entendimento no sentido de reconhecer do outro lado, uma entidade que presta relevantes serviços à comunidade itabunense. Esse comportamento depõe, sim, contra a imagem da Coelba.
Esses fatos são trazidos a público, para que a Companhia de Eletricidade adote providências porque temos certeza que não se trata de caso isolado. A educação e o respeito cabem em qualquer circunstância o que não se viu nas pessoas que efetuaram o corte da energia.
Já Ronisson e Wesley merecem nossos parabéns, fazendo votos de que assim continuem com a consciência do trabalho que realizam.
                                                          DA REDAÇÃO

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